sábado, 20 de agosto de 2011

Sem ódio e sem medo

Atendendo a vários pedidos através de e-mails, e lendo os apelos das pessoas que estão preocupadas com a atitude de certa pessoa que se diz oposição; criticando a quem participa de passeatas para ajudar aos irmãos que estão sofrendo nas mãos dessa administração desastrosa, passo também a apelar: - pelo bem maior de Pesqueira, pedimos aos senhores presidentes de partidos da Frente Popular, que botem um freio nesses invejosos que estão aí dentro dos partidos, querendo aparecer, mas que só estão causando mal estar dentro do grupo. O lado da situação está achando maravilhoso tudo isso. Mas que fique bem certo, que ninguém, jamais desistirá de lutar por uma Pesqueira melhor. Se foi esta a intenção dessa pessoa, criticando a quem pegou no microfone no dia da passeata e manifestação dos Agentes de Saúde e Endemias, rasgou a boca.

Surge com garra e força, sem ódio e sem medo, a força da juventude e a experiência dos mais velhos. É essa juventude que irá tirar Pesqueira das amarras desse governo de opressão e desilusão. Pesqueira está afundando cada vez mais. Olhem ao seu redor. A máquina está correndo doida, atrás daqueles que se vendem facilmente. As ofertas para se manterem na máquina administrativa estão a todo vapor. São pessoas que chegam oferecendo propina, tirando muitas vezes o cidadão da sua linha de boa conduta. Para alguns se torna mais fácil ganhar certa quantia mesmo sem trabalhar, só para ficar quieto, e ficar do lado da situação que não faz nada de bom para a cidade. É assim que está a cidade de Pesqueira. A máquina inchada de pessoas compradas e que não enxerga um palmo diante do seu nariz.

É a mais cruel das vergonhas. E vergonhoso também, são aqueles pais de famílias falidos que em vez de olharem para o futuro dos seus filhos, pois os filhinhos deles estão estudando em Recife ou em outras cidades, porque Pesqueira não oferece condições de estudos universitários e nem empregos para os seus filhos, e quem dirá, aos seus netos. É preciso pensar no bem estar de todos. E não só em seu próprio umbigo. A prefeitura está cheia de comerciantes e fazendeiros falidos. Falidos porque eles não têm criatividades. Acham melhor mamar na vaquinha prefeitura. Enquanto os seus filhos vão embora para outras cidades em busca de melhores estudos e condições de vida. Tenham vergonha, senhores! Pensem no melhor para Pesqueira! Libertem suas mentes para o progresso da cidade. O que serão dos seus netos no futuro? Pesqueira precisa ser resgatada com urgência, já!
A união das pessoas de bem, a coragem e a força da juventude que surgem com garra, sem ódio e sem medo, espantando todos os invejosos, crescerão para varrer toda a sujeira dessa administração incompetente e desastrosa.

Vamos formar a corrente do Bem contra o Mal, urgente!

Peço publicar meu artigo
Maria Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário