domingo, 14 de agosto de 2011

Manifestação reivindicatória de direitos trabalhistas

Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Pesqueira-PE
Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Carta aberta à população de Pesqueira.
A sua saúde também depende dos agentes comunitários de saúde.

Pesqueira, 12 de agosto de 2011

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Município de Pesqueira e o SINDACS-PE , vem perante a população do município de Pesqueira, prestar esclarecimento e informações acerca do início do movimento da classe em busca de melhores condições de trabalho e salarial, visto que, a luta da classe ao longo de anos está sendo frequentemente frustrada pela postura inaceitável da administração municipal, a qual costumeiramente, demonstra nítida negligência as reivindicações da classe.

Vale informar que, desde o ano de 2009, várias são as reivindicações desta classe desatendida pela administração municipal, no que se refere as solicitações de melhores condiçoes de trabalho, para que a comunidade seja mais bem assistida por seus agentes de saúde que estão com áreas superlotadas, os agentes da zona rural com difícil acesso. Contamos ainda com a falta de material e capacitação que nos ajudaria na melhor orientação aos pacientes. E pleiteia também o aumento salarial e o pagamento do adicional de insalubridade.

Assim sendo, ao longo de anos, várias foram as tentativas da classe em obter de forma amigável as nossas reivindicações perante o município. No último dia 21 de fevereiro de 2010 fomos juntos com os vereadores e o SINDACS-PE para uma nova negociação que nos foi negada.

Solicitamos o apoio da população do município de Pesqueira, visto que, estamos atuando na defesa de direitos que envolvem uma melhoria significativa nas condições de trabalho do Agente de Saúde e Agentes de Endemias, o que, sem sombra de dúvidas, refletirá numa prestação de serviços cada vez mais eficiente perante o cidadão.

Diante do citado acima estamos realizando um dia de parada do trabalho em protesto a resposta negativa da administração pública municipal.

Contamos com o apoio e a compreensão da população, pois a nossa luta é em respeito a todos!!!

Cuidem de quem cuida de vocês!!!
Caminhada dos Agentes de Saúde e Endemias em protesto pela falta de diálogo por parte do poder legislativo e poder executivo.
Presidente do Sindicato de Saúde mostrando o material de trabalho muito fraco.

Material fraco.

"O povo, unido, jamais será vencido!"
A manifestação em frente a Câmara dos Vereadores de Pesqueira
"Haha huhu essa casa é nossa! Haha huhu essa casa é nossa!"


 Presidenta Maria do Carmo Miranda
Coronel Medeiros solidário aos Agentes de Saúde e Endemias de Pesqueira.
Agora, assistam aos vídeos abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário