Em nossa antes pacata e ordeira Pesqueira estabeleceu-se sério clima de apreensão, de temor, de medo mesmo, em vista as ameaças de processos, além das perseguições políticas levadas a efeito por pessoas que navegam em mares de processos por prática de atos ilícitos, desde o abuso de poder econômico à improbidade administrativa.
Atualmente, poucos cidadãos têm coragem de levantar a voz para denunciar as irregularidades cometidas nesta terra, que há poucas décadas foi exemplo de ordem, honradez, desenvolvimento e civilidade.
É evidente que vivemos a época das comunicações. A liberdade de expressão é um direito constitucional de todos nós brasileiros. Porém, aqui em Pesqueira, não se pode gozar desse direito. Formular uma pergunta, uma reclamação, uma denúncia em torno de desvios de conduta, ou da má administração pública, é o bastante para que ocorram as retaliações, as ameaças de abertura de processos. Os senhores donos de blog, twitter, facebook, etc., estão vivendo momentos de apreensão, pois estão sendo patrulhados, vigiados, ameaçados de ações judiciais. É grave essa situação de não se ter o direito de expressão, de defender o que é público.
É de se apelar ao Ministério Público, e ao Poder Judiciário daqui de Pesqueira que tomem providências em torno do autoritarismo, da truculência e do abuso de poder praticados por pessoas que se entronaram e estão ditatorialmente cerceando legítimos direitos do cidadão pesqueirense. “Melhor prevenir do que remediar”.
Ananias e Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário