terça-feira, 19 de julho de 2011

ENQUANTO DESCANSAM, ARRANCAM OS CANOS NA ÁREA INDÍGENA!

19/07/2011

Hoje, 19 de julho de 2011, o Blog Pesqueira na Boca do Povo, junto com os Blogs: Defendendo Pesqueira e Livre Opinião, receberam denúncias de moradores da rua da Cachoeira, comunicando a retirada dos antigos tubos de ferro do Açude Santana, que abasteciam a Fábrica Peixe e a cidade de Pesqueira. Foi constatada a veracidade do fato. Conversamos com o encarregado da Empresa Só Tubos, na pessoa do Sr. Morais, de São Bento do Una, o qual nos explicou que foi contratado por particulares para a retirada dos referidos tubos. Segundo aquele senhor, foram Hamilton Didier e João Eudes Machado Tenório. Alegou o encarregado que esses tubos estão sendo retirados para serem guardados em um depósito particular. O mesmo nos informou que foi contratado para retirar  40 tubos. Não soube informar o seu destino. Para onde irão os canos? Qual a autorização que os atuais proprietários da Fábrica Peixe, concederam ao Secretário de Meio Ambiente e ao ex-prefeito? Que a gestora do município e os vereadores nos expliquem os termos do comodato existentes entre o município e a Fábrica Peixe.

E ainda por cima, os canos estavam localizados na área indígena, sendo retirados sem o conhecimento e muito menos o consentimento das lideranças indígenas, inclusive do Cacique Marquinhos, o qual contactamos e o mesmo não tinha ciência do ocorrido. 

OS DEFENSORES DE PESQUEIRA:

ASSISTAM AO VÍDEO:

 
Enviado por: Rinaldo Feitoza - 20/07/2011 às 23:35:53
Informo que esses tubos do açude da peixe não pode ser retirados, os mesmos constam no levantamento fundiário da funai,inclusive esses tubos não foram indenizados como toda área de terra que era da fábrica peixe porque o proprietário devia imposto ao governo federal, e para receber o valor da indenização, teria que quitar o débito com o governo se fosse para tirar esses tubos cabia as lideranças indígenas, pois todo levantamento feito na área indígena pertence aos xukuru,pois quem mandou tirar esses tubos vai com certeza responder a processo por se apropriar do patrimônio indígena vou informar esse ato ao setor fundiário da funai em brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário