O blog Defendendo Pesqueira foi avisado hoje, 17 de dezembro de 2012, às 10h, que o Hospital Dr. Lídio Paraíba estava sem água e que os médicos paralisaram o atendimento por falta de higienização e por falta de segurança na portaria. Este blog foi até a unidade e ao chegar lá, se deparou com um verdadeiro caos. Os banheiros interditados ( podres, como as fotos mostram ); sangue de pessoas no local do banho da emergência; as salas de cirurgias um verdadeiro terror de sujeira pós operatório. Estas salas não nos foi permitido a entrada por motivo de contaminação hospitalar. Aproveitamos para tirar fotos das instalações e do espaço físico onde vimos portas, janelas, em péssimos estado de conservação, paredes mofadas e seus tetos, principalmente o teto do Laboratório; banheiros em estado de calamidade. O lixo hospitalar a céu aberto. Há dias que a empresa responsável não o retira, colocando em risco a saúde dos pacientes, funcionários e moradores da vizinhança. Um grande mau cheiro de decomposição de placentas retiradas das mães após os partos, que estão armazenadas em baldes de plástico em um local aberto; caixas com material cortante jogados; teias de aranhas em vários locais. Na cozinha a falta de gênero alimentício. Um verdadeiro descaso com a população e falta de humanidade. A pura realidade de uma péssima gestão hospitalar. Abandono total.
Este blog vem pedir ao Ministério Público providência para essa situação.
Local do banho na emergência.
Lixo dentro do local do banho da emergência.
Ainda o banheiro do banho da emergência.
As fotos acima mostram exatamente o local de banho da emergência do HLP.
Banheiro (sanitário) da emergência interditado sujo, porque não tinha água para limpá-lo. Todas as fotos tiradas do meio dia até as 13h20 do dia 17/12/2012.
Outro banheiro com o seu pé de bacia remendado com cimento.
Um terceiro banheiro...
Paciente precisando de atendimento se contorcendo de dor.
Prestem bem atenção na sujeira empreguinada.
Chuveiros do bercário sujos.
ESTUFA QUEBRADA
No teto do laboratório de análise mofo por infiltração.
Ainda no laboratório de análise.
Laboratório de análise
Aranhas e formigas estão tomando conta do HLP.
LIXO HOSPITALAR EXPOSTO A CÉU ABERTO
Continuação do lixo hospitalar dentro das caixas.
Dentro destes baldes tem placentas em estado de putrefação. Um odor insuportável. E resto de cirurgias. Contaminando o ambiente ao redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário