sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atenção, Senhor Governador Eduardo Campos!

Longe de mim a ideia de contestar o último resultado da pesquisa de opinião pública, promovida pelo Ibope/Band, sobre os dez governadores de nove Estados e o do Distrito Federal, divulgada na noite do dia 22 de dezembro de 2011, pela emissora paulista de televisão, onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ficou em primeiro lugar com 89% de aprovação pessoal à frente do governo do Estado, distante 15% do que ocupou o segundo lugar, no caso, o governador do Paraná, Beto Richa.
                        O público ouvido foi de 10.878 moradores, entre os dias 3 e 6 deste mês. Ressalte-se que foram dos Estados de maior receita e desenvolvimento econômico, político e social. Para melhor realce e fidelidade desse levantamento, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), ficou em último lugar, isto é, na décima posição, graças à má administração do erário e de suas responsabilidades governamentais, nas barbas do Governo federal. Que lástima!
                        A gestão do governador pernambucano foi conceituada com 79% entre ótima (34%) e boa (45%). No outro extremo, com 7% entre ruim (4%) e péssima (3%). É realmente um ótimo presente de Natal, como destacou o Jornal do Commercio de 23/12/2011, para o administrador público que aspira vôos mais altos. Parabéns!
                        Contudo, para firmar, e até elevar mais esses percentuais de aprovação, é necessário que sejam atacados certos gargalos da administração pública estadual, quais sejam: reparar (consertar) e fazer construir estradas estaduais, fundamentais para o desenvolvimento  e progresso do Estado, oferecendo real segurança e economia a quem as utiliza; investir seriamente em saneamento básico e na infraestrutura do abastecimento de água própria para o consumo humano, principalmente nas cidades do interior, a exemplo de Pesqueira, cuja comunidade está vivendo dias de suplício por falta desse líquido; fazer executar projetos de mobilidade, com abertura de vias que facilitem a fluidez do trânsito nas cidades da Região Metropolitana do Recife, além de meia dúzia de outras interioranas (Caruaru, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina); desenvolver campanha educativa para pedestres e condutores de veículos, dando ênfase para os motociclistas, cujo número de acidentados é alarmante; implantar fábricas do sistema SUAPE nas cidades das regiões Agreste e Sertão, criando empregos para fixação dos jovens nas sedes de suas naturalidades; desenvolver programas de incentivo a profissionais da área de saúde para o exercício de suas especialidades, corrigindo esse crucial obstáculo proibitivo do acesso aos serviços hospitalares, entre tantos que as famílias pernambucanas precisam e merecem, especialmente as de Pesqueira.
                        É o que defendo.

Rodrigo Henrique Medeiros

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Povo quer ouvir também a Polícia Militar e o Delegado





    

 


O vereador Alvaro Evando de Macedo Junior falou que o policial militar mentiu. E, quando ele chegou à Delegacia de Polícia Civil, já se encontrava lá a fiança para ele pagar, sem ser ouvido pelo delegado. Perguntamos: como pode alguém ser levado para a Companhia de Polícia "inocente" como ele se diz? E depois foi levado para a Delegacia. Diz ele que nem foi ouvido pelo Delegado. Alguém acredita?
É necessário que o comandante da Polícia Militar e o delegado de Polícia de Pesqueira vão à Rádio Jornal, no mesmo programa, A Cidade em Foco, e contem a verdade sobre o caso. Não deixem só a versão do vereador.

Blogs estão sendo prejudicados por pessoas que querem calar a voz da verdade.

Mas, NÃO vão nos calar, NÃO!

Pesqueira precisa refletir e tirar os "Timóteos" dos seus quadros.

É preciso mostrar para "Timotinho" e para "Gambiarra" e todo o seu grupo que o tempo já começou a mudar. Não vai ser tirando blogs do ar que vocês vão se manter amarrando e enganando o povo, NÃO!

Vocês podem calar os submissos, os medrosos e os acéfalos. O povo livre e consciente de seus direitos, JAMAIS!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Uma atitude de repúdio

Não pode o povo pesqueirense silenciar ou ignorar tamanho mau exemplo: “O vereador presidente da Câmara de Pesqueira foi preso”, nas caladas da madrugada deste sábado, 10 de dezembro de 2011, por perturbação do sossego alheio e desacato às autoridades policiais. O cara não tem a mínima noção da responsabilidade representativa e de defensoria da população local. E mais, na escala de possível sucessão do Poder Executivo, ocupa o primeiro lugar. A que ponto as autoridades legislativas e executivas de Pesqueira chegaram!!! Se não bastassem os desmandos administrativos, impunes por decisão (voto) dos próprios vereadores, agora se tem um verdadeiro fora da lei presidindo a honrosa Casa Anísio Galvão. É honrosa, porque é do povo ordeiro e amigo de Pesqueira. Nenhum vereador, ou qualquer cidadão, tem o direito de manchar o nome da casa legislativa local. Tudo isso é reflexo da péssima administração pública que aí está, usando de todo tipo de expediente para impor suas conveniências, inclusive a de permanecer à frente dos destinos dos pacíficos eleitores, os quais, na eleição passada, acreditaram e votaram nesses despreparados, descompromissados e transgressores que se acham acima das leis, maculando a história de Pesqueira. Cidadãos e cidadãs pesqueirenses, vamos dar um basta em tudo isso com a nossa poderosa arma: o voto. Não esqueçamos desses péssimos e vergonhosos exemplos. Na próxima eleição municipal, vamos mandar para os quintos dos infernos esses malditos que aí estão legislando e administrando pessimamente – pagos por nós, votando em cidadãos de bem, comprometidos com a ordem e o respeito aos direitos de cada um. Nós temos o poder de combater a corrupção e os abusos dos que se acham com o poder de praticar tanta desordem. Por fim, categoricamente, temos o dever de dizer ao vereador transgressor que ele não tem o direito de tripudiar em cima do digno povo pesqueirense.

Ananias Souza e Silva

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

25ª Feira do Bordado Manual de Passira-PE

"Tradição de cultivar e colher seu sustento, fazendo dos frutos da terra, motivo de alegria e muita festa."



Terra do Bordado Manual
Passira está localizada no agreste de Pernambuco, a 77 km do Recife. Seu nome, em tupi-guarani quer dizer "acordar suave". Com cerca de 30.000 habitantes, a cidade tem uma cultura marcante, com manifestações folclóricas como cavalo-marinho, coco de roda, ciranda, mamulengos, pastoril, entre outras. A economia de Passira é baseada, principalmente, na cultura do milho - o município é um dos maiores produtores de milho do estado , e também no artesanato, especificamente, no bordado manual - seu maior patrimônio, e uma das principais fontes de renda. Assim está explicitado no folder.


Nosso passeio turístico, dia 26/11/2011 em Passira-PE

"Tradição de transformar, através das mãos, amor e carinho, em peças de arte, cheias de beleza e delicadeza."


Feira do Bordado
"Com carinho, o nosso povo trabalha cada detalhe, em cada peça. E a delicadeza de uma cultura, com traços tão ricos se manifesta. Passira se destaca pelo bordado, o seu maior patrimônio. E pela qualidade tão refinada, o município é um fiel representante de Pernambuco em diversas feiras de negócios ao redor do mundo. O maior evento de Passira, a Feira do Bordado, acontece anualmente no mês de novembro."

Muito bem organizada.
Excelente atendimento. Neste Stand conhecemos a dona do mesmo, Eduarda. Ela mesma faz o bordado das suas peças. Fiquei encantada com o primor dos pontos. Ponto cheio e feito à mão. Valeu, Eduarda pelas peças caprichadas que encontramos no seu stand.

Imensa variedade de produtos. O crochê caprichado. A pintura também em tecido, mostrando a arte das mãos habilidosas em cada peça mostrada.
Na nossa visita a cada stand, encontramos Lourdes Rendas - Pesqueira, expondo seus trabalhos de renascença em Passira-PE.
É a participação de uma rendeira de Pesqueira em Passira-PE.

Manifestação folclórica alegrando a todos presentes.

Muita gente participando e comprando.
Aqui não poderia deixar de parar e comprar a cachaça especial de alambique e o licor fabricados em Passira-PE.

Já consta no calendário e no folder entregue a quem visitou a Feira, a propaganda da próxima 26ª Feira do Bordado Manual de Passira de 23 a 25 de novembro de 2012.
Parabéns aos organizadores dessa 25ª Feira do Bordado Manual de Passira-PE. A todas as bordadeiras com sua arte preciosa de usar o pano, a agulha e a linha e criar trabalhos maravilhosos. Continuem caprichando em cada paninho em cada detalhe que os turistas voltarão a cada novo ano.

O nosso blog faz essa publicação gratuitamente, muitos felizes em ver uma cidade pensar na melhoria do seu povo e da sua gente. Somos todos pernambucanos e felizes em ver uma cidade irmã progredindo. O verdadeiro governante é aquele que cuida do seu povo.

*******************************

E aí, cadê a tradicional Feira do Doce e da Renda de Pesqueira? Seria a 26ª .